Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

BROINHAS AMANTEIGADAS COM LARANJA

DELICIOSAS BROINHAS ASSADAS
E FÁCEIS DE FAZER
BROINHAS COM SUCO DE LARANJA
BROINHAS AMANTEIGAS COM LARANJA

INGREDIENTES
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
120 gramas de manteiga ou margarina
1 ovo
1 laranja
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
2 colheres de raspas de casca de laranja

MODO DE FAZER
Em uma tigela ou bacia, coloque a farinha, a margarina, o ovo, o açúcar e o sal e vá misturando com as mãos. Após tudo incorporado, acrescente as raspas da casca e vagarosamente o suco de laranja,  continue mexendo com uma colher de pau, junte a colher de fermento e misture mais um pouco.
Separe um pouco de farinha de trigo sobre a mesa ou bancada para enfarinhar as mãos; pegue uma colherada de massa e vá achatando nas mãos (tipo bolachas). Unte e enfarinhe uma forma grande e vá colocando, com alguma distância, as broas. Asse em forno quente (180º) por 15 minutos. Aguarde esfriar e transfira para outro recipiente.

 NO CAFÉ DA MANHÃ, LANCHE DA TARDE, OU A QUALQUER HORA
BROINHAS COM SUCO DE LARANJA
BROINHAS AMANTEIGADAS
                                     É uma delícia com café, leite, chá ou suco.
Bon Apetit !

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.

Benefícios do Trigo a Saúde

trigo é um dos grãos de cereais mais consumidas no mundo. O grão vem de um tipo da grama Triticum, que é cultivada em várias partes do mundo. Pão de trigo, ou de trigo mole, é a espécie mais comum. As várias outras espécies estreitamente relacionadas incluem: durum, espelta emmer, einkorn e trigo Khorasan. Farinha de trigo integral e branca, são ingredientes fundamentais de produtos assados​​, como por exemplo, o pão. Outros alimentos à base de trigo incluem massas, macarrão, sêmola, bulgur e cuscuz. O trigo é altamente controverso, pois contém uma proteína chamada glúten, que pode desencadear uma resposta alérgica e prejudicial em indivíduos predispostos. No entanto, para as pessoas que toleram, o trigo de grão pode ser uma fonte rica de vários antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. O trigo é composto principalmente de carboidrato, mas também tem uma quantidade moderada de proteína.

Vitaminas e Minerais

trigo integral é uma fonte de várias vitaminas e minerais. Tal como acontece com a maioria dos grãos de cereais, a quantidade de minerais depende do conteúdo mineral do solo que foi cultivado:

Selênio: Um elemento de rastreamento que tem várias funções essenciais no corpo. O conteúdo de selênio de trigo depende do solo, que é muito pobre em algumas regiões, como na China.

Manganês: Encontrado nos grãos integrais, legumes, frutas e legumes, o manganês aparece em pouca proporção, devido ao teor de ácido fítico.
Fósforo: Um mineral dietético que tem um papel essencial na manutenção e crescimento dos tecidos do corpo.
Cobre: ​​um elemento essencial pobre na dieta ocidental. A deficiência de cobre pode causar efeitos adversos na saúde do coração.
Folato: Uma das vitaminas do complexo B, o ácido fólico também é conhecido como vitamina B9. Considera-se particularmente importante durante a gravidez.

FONTE: http://www.dicasnutricao.com.br
RECEITA E FOTOS: By Conceição
alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.


Um comentário:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.