Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

sexta-feira, 26 de maio de 2017

DOCE DE MAMÃO VERDE


UM DOCE BEM MORENINHO QUE DÁ GOSTO 
DOCE DE MAMÃO COM CANELA EM PAU
DOCE DE MAMÃO VERDE

INGREDIENTES
3 Mamões verdes e grandes
1 kg de açúcar
3 paus de canela
8 a 10 cravos da índia
4 litros de água
1 colher de bicarbonato de sódio
MAMÃO VERDE
MAMÃO VERDE IN NATURA

MODO DE FAZER
Corte os mamões em 4 partes no comprimento, retire as sementes, corte novamente as partes, descasque-os  corte no cortador de legumes em fatias bem finas. Em uma bacia grande, coloque os mamões todos fatiados, despeje os 4 litros de água, a colher de bicarbonato, misture e deixe de molho por 24 horas. Após esse tempo, troque a água por mais 3 vezes. Pegue uma panela grande, coloque todo o açúcar e espere caramelar. Em seguida, despeje o mamão sem a água em que está de molho ( escorrido), junte os paus de canela, os cravos e tampe. Deixe cozinhar por 1 hora. Prove, se estiver bem macio; apague o fogo, espere esfriar e  coloque em um vidro de boca larga.

DOCE DE MAMÃO NO VIDRO
DOCE DE MAMÃO EM COMPOTA

SIRVA GELADO, COM QUEIJO, COMO SOBREMESA.

BON APETIT

Adorooou? Então compartilhe nas redes sociais.

Benefícios do Mamão

Para a nossa sorte, aqui no Brasil encontramos esta fruta exótica ao longo de todo o ano. As sementes gelatinosas de mamão também são comestíveis, embora o seu sabor seja um pouco amargo e picante.
A fruta, bem como as outras partes do mamoeiro, contém papaína, uma enzima que ajuda a digerir as proteínas. Esta enzima é especialmente concentrada na fruta ainda verde e serve para fazer suplementos digestivos e também é usada como um ingrediente em algumas gomas de mascar.
Na Tailândia, o mamão mais verde é fatiado finamente e temperado com limão, sal, azeite e hortelã e servido como salada.

FONTE: http://www.mundoboaforma.com.br/12-beneficios-do-mamao
FOTOS E RECEITA: By Conceição.

alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Um comentário:

  1. Mamão é bom para a saúde e consumi-lo na forma de doces é ainda mais prazeroso. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.